Textual

A MÚSICA NOS TRAZ RECORDAÇÕES

 

 

Através da música trago recordações dos tempos de uma inocência. Trago a saudade de ter vivido situações de grande ternura e de amor. Amor não só de uma família grande e feliz, na qual nasci, mas também de amores juvenis, amores infantis, amores adolescentes.

A música traz recordações, traz vozes, traz tudo aquilo que um dia foi.

Em Barreirinhas, à espera de uns amigos e irmãos, tendo como companhia uma taça de Papa Figos Douro, ouço Elymar Santos, Altemar Dutra, Alcione romântica, dentre outros. Imediatamente vivo recordações, sinto aquilo que vivi e que por momentos me encantou. Saudade: ela machuca ela dói, mas também gratifica, pois vivemos momentos que hoje nos trazem a saudade, se a sentimos é porque vivemos grandes momentos.

Tive um irmão com uma memória de momentos fascinantes, infelizmente já não está mais aqui. Dele tenho muitas lembranças de momentos que juntos vivemos, assim surge saudade destes momentos, de festas de finais de semana. Interessante, sempre fui uma pessoa de poucas palavras, até hoje gosto de expressar meus pensamentos pelo teclado, gosto de sonhar calado, de imaginar de escrever poemas líricos, de passar para o papel o que vivi, sofri, minhas alegrias, gosto de escrever minhas lágrimas e saudades.

A música traz essas recordações, choro ao escutar um Emilio Santiago, guardo momentos muito bons. Acho que puxei para minha mãe, ela amava música, lembro-me que esperávamos chegar o elepê de um cantor que ela gostava demais, o Agnaldo Timóteo, para irmos à nossa saudosa Som Disco e comprar, escutar numa Eletrola de alta fidelidade, comprada pelo meu pai, ô saudade!

A música tem esse poder de nos transportar para situações e lugares como já falei, cheguei a ter mais cd ou elepê do que amigos, seja o tipo que for.

Para que chorar o que passou, lamentar perdidas ilusões?... – é o que a música nos traz. Tenho a certeza de que quando o céu perder a luz, nós também perderemos nosso encanto, nosso amor.

É fascinante o poder exercido pelos acordes, ao escutar músicas inteiras, isto é o que a música nos traz.


Roberto Franklin escreve aos sábados para o Textual. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog